top of page
Buscar
  • Foto do escritorMestari Soluções Integradas

REVISÃO DOS PREÇOS CONTRATUAIS EM RAZÃO DA PANDEMIA

Vários entes públicos regulamentaram os pedidos de revisão dos preços contratuais em razão dos aumentos extraordinários dos insumos provocados pela pandemia, a saber:


- Ministério da Defesa = Exército Brasileiro – Diretoria de Obras Militares – S4/DOM 28 DEZ 20 - Orientações para pedidos de Reequilíbrio Econômico-Financeiro decorrentes de elevação expressiva no preço de insumos provocada pela pandemia de Coronavírus.


O DIRETOR-GERAL DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES – DNIT - RESOLUÇÃO/DNIT Nº 13, DE 02 DE JUNHO DE 2021 - Estabelece os procedimentos e critérios para o reequilíbrio econômico-financeiro de contratos administrativos decorrente do acréscimo ou decréscimos, conforme o caso, dos custos de aquisição de materiais asfálticos, assim como para a abertura de critério de pagamentos objetivando a separação dos insumos asfálticos dos serviços de pavimentação, além de regulamentar a forma de cálculo dos índices de reajustamento compostos para misturas comerciais.



- O Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo -Portaria SUP/DER-83, de 14-5-2021 - Define os critérios e procedimentos nas demandas de realinhamento de preços em contratos de obras, em razão dos reajustes dos preços de petróleo e seus reflexos nos materiais asfálticos.


- Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – Orientações para processo revisional de preços para obras e serviços de engenharia – Belo Horizonte 26/01/2021.


- COMPANHIA RIOGRANDENSE DE SANEAMENTO

SUPERINTENDÊNCIA JURÍDICA Departamento de Licitações e Contratos – DELCO Parecer nº. 0040/2021 - DELCO/SUPEJ Porto Alegre/RS, 11/03/2021 - ANÁLISE DA PROPOSTA DE FLUXO DE TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS REFERENTES A PEDIDOS DE REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO PROPOSTOS POR EMPRESAS EXECUTORAS DE OBRAS SOB GESTÃO DA DIRETORIA DE EXPANSÃO.]


- Município de Cascavel – Instrução Normativa nº 008/2021 – SEPLAG.


Fonte: Câmara Brasileira de Indústria de Construção (CBIC).






0 visualização0 comentário
bottom of page